segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Maquiagem para noivas negras


Para Noivas morenas, negras e mulatas. Se você se encaixa em uma aproveite as Dicas de maquiagem para Noivas morenas, negras e mulatas. Você não é diferente, é uma noiva linda como todas as outras noivas.

A indústria da beleza vem desenvolvendo cosméticos e maquiagens de excelente qualidade para atender as necessidades de todas as mulheres de pele negra. As noivinhas morenas e mulatas já encontram produtos específicos para cada tonalidade de pele sendo possível obter um resultado natural, discreto e elegante.

Fique atenta para alguns segredinhos que vão lhe ajudar a obter um look belíssimo no dia do seu casamento! Em caso de dúvida consulte um bom maquiador e faça a prova da maquiagem com pelo menos três dias de antecedência.

A pele negra tem características próprias que devem ser consideradas para obter o resultado desejado no dia do casamento. Observe alguns cuidados necessários:

A oleosidade é um fator comum entre as morenas, por isso a primeira dica é usar um adstringente diariamente para conseguir um maior controle da oleosidade;
Escolha produtos oil free (sem óleo) para manter a pele com menos brilho;
Uma limpeza de pele também ajuda a manter um aspecto limpo e saudável. Ela deve ser feita com cerca de 7-10 dias de antecedência;
Use um protetor solar diariamente em todas as áreas expostas, desse modo você chegará ao altar com a pele uniforme e livre de manchas causadas pelo sol.

As imperfeições da pele, como manchas e olheiras, devem ser cobertas com uma fina camada de corretivo exatamente do seu tom de pele ou apenas 1 tom mais claro. Evite corretivos de cor muito clara pois, provocam um efeito acinzentado nas fotografias. Algumas morenas apresentam as áreas em torno dos olhos, nariz e boca mais escuras, sendo preciso aplicar um pouco de corretivo nessas regiões.

Para saber a cor ideal é recomendável fazer um teste aplicando um pouco do produto no dorso da sua mão. A cor bege queimado é ótimo para as morenas. Recomenda-se a aplicação do corretivo colorido apenas por profissionais que já possuem experiência.

Escolha uma base e um pó que correspondam exatamente ao seu tom de pele. Aplique a base com uma esponja úmida em todo o rosto e um pouquinho no pescoço e no colo para ficar uniforme.

Algumas mulheres tem dúvida sobre o local correto para aplicar o blush. O ideal é iniciar cerca de 1-2 dedos após o nariz e seguir em direção às orelhas. Antes de aplicar dê leve batidinhas no pincel para remover o excesso e garantir um visual mais natural e saudável. O blush deve ser aplicado apenas um tom acima da cor da sua pele, os tons de marrom são perfeitos.

Para escurecer e corrigir pequenas falhas na sobrancelha você deve usar um lápis preto que garante uma maior definição quando comparado ao marrom. Para finalizar dê uma leve esfumaçada.

Em geral, os lábios das morenas ganham um charme especial quando é aplicado um batom de cor escura variando entre beterraba, vinho e ameixa. Já os tons alaranjados devem ser evitados.

Os lábios das mulheres de origem afro costumam ser mais grossos, por isso o contorno com lápis labial deve ser feito com muita cautela. Ao aplicar o batom certifique-se de que a marca do lápis ficou toda coberta.

Tons pastéis, cobre e bronze são sempre boas opções. As noivinhas também podem investir na cor prata e arrasar durante o cortejo esbanjando bom gosto e elegância!

Os olhos devem ser maquiados com um cuidado todo especial, já que são a parte de maior destaque no rosto de uma mulher. Prefira delineadores fininhos na cor preta para fazer todo o contorno dos olhos. Na parte inferiro dê uma leve esfumaçada para ficar mais atraente e delicado.

Observe o tamanho e o volume dos seus cílios antes de adquir um rímel. Há uma grande variedade de máscara para cílios disponível nas lojas especializadas, um deles vai proporcionar o efeito desejado combinando direitinho com você!

Olhem essas beldades como estão lindíssimas :










E aí meninas gostaram ? Desejo que vcs arrazem neste grande dia !

Bjos!!!

Um comentário:

Toda Mulher Gosta disse...

nossaaa só makes lindas !!

Flor, estou de volta com meu blog e adoraria receber sua visitinha pra dar uma força rs...
Grande beijo