sábado, 14 de janeiro de 2012

"Shambala" a pulseirinha do momento


Ta mais que na modaaaaa .... e eu adooro!





Você já deve ter visto o modelo de pulseiras chamado Shamballa por aí, mas sabia que as originais custam uma fortuna?
Shamballa é uma joalheria dinamarquesa criada nos anos 90 pelos irmãos Mads e Kurt Kornerup. O design da pulseira é inspirado no terço budista, "representando a união do homem com as energias cósmicas simbolizadas por um lugar sagrado chamado Shamballa".
No budismo tibetano, Shamballa é um reino mítico, oculto em algum lugar na cordilheira do Himalaia ou na Ásia central, próximo da Sibéria, significa em sânscrito "um lugar de paz, felicidade, tranqüilidade", e acredita-se que seus habitantes sejam todos iluminados.
Claro que o apelo místico impulsionou a venda das pulseiras, que começaram a ser produzidas pela joalheria Shamballa e foram popularizadas pelos estilosos JaY-Z, Bianca Brandolini e outros famosos. Elas são feitas de macramê com pérolas e esferas de diamantes, topázios, rubis e safiras e custam entre 2 e 40 mil Euros (ui!).
Mas várias marcas de acessórios estão fazendo as pulseirinhas de bijoux, tão lindas quanto as originais, mas beeeeeeeeeeem mais baratinhas!
E eu clarooo já tenho a minha .... aqui em Itabira cite vc pode encontrar lindíssimas na Carolina Modas ou na Miss Bijoux ... vai ser difícil escolher uma só...


2 comentários:

Roberta disse...

Nossa! Seu blog tá lindo!
Estou de volta com um novo desafio de 75 dias! Me faz uma visitinha!
Beijos
www.75dias75looks.blogspot.com

Gigi Colombini disse...

Bom Dia...tenham uma ótima semaninha...

Beijinhos em dose dupla

Lola and Lucy