segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA

MAKE PARA PELE NEGRA





Beyoncè





Model






TOP






THAÍS ARAÚJO









RHIANA







TOP MODEL NAOMI







"Finalmente o mercado de cosméticos acordou e a cada semana aparecem novos produtos de beleza para negras. Mas o que fazer com todos eles? Segue aqui um guia de cuidados para pele, cabelos e maquiagem para realçar ainda mais a sua beleza ".



Maquiagem



"As tonalidades de pele morena e negra são muito mais variadas do que se pensa. O negócio é mesmo pesquisar, testar todas as cores nas costas das mãos para ver como fica, até encontrar os produtos adequados para você", aconselha Fernando. Nada de comprar maquiagem sem ver o produto, meninas!



Corretivos



A primeira coisa a se fazer na hora de maquiar é aplicar o corretivo nas olheiras e manchas. "As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele, o que é complicado esconder", comentou Fernando.
Para esconder, você deve usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.
Dica: Evite usar corretivos de tons brancos. "Um corretivo bege escuro, tostado é o ideal".



Base e pó



Tom da pele



"A primeira coisa que você deve reparar é se o tom de pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas, ou fica um resultado estranho". Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.
É importante também constatar se o tom da pele tende mais ao vermelho ou ao amarelo, para que a base escolhida siga essa mesma coloração. Fuja de pós e bases bege ou muito claros. "Se você quiser uma maquiagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege!", alertou o maquiador.



Tipo de pele



Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. "Para aplicar maquiagem numa pele seca você pode passar um hidratante ou a base e depois um mínimo de pó".




Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Fernando recomenda usar um sabonete antioleosidade antes de passar a base. Usar apenas pó pode ser uma alternativa. "Existem marcas que fabricam base sem óleo, vale à pena pesquisar para encontrar uma delas".



Dica: Aplique base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiser, você pode passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.



Sobrancelhas



Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. "Evite usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis".



Pálpebras



Cores amigas



Quem não gosta de arriscar pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras, mas as alternativas não ficam por aí. "Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra", disse Fernando. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.
"O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta"
Cuidado com essas cores
Cinza não deve ser usado porque não destaca, "melhor usar prata no lugar", disse o maquiador. Azul é uma cor complicada de usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar cafona.



Delineadores, rímel e lápis



Use e abuse de delineadores: "Usar um delineador de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo é ótimo para realçar a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto é obrigatório e um curvex realça mais os cílios".
Dica 1: Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.
Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou você corre o risco de borrar a maquiagem.



Blush



É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual. Uma dica de Fernando na área do blush.
Cores amigas
Para marcar o pomo você deve usar blush marrom escuro, marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.
Cuidado com essas cores
Evite tonalidades como pêssego, salmão ou alaranjado.



Boca




A primeira providência é delinear a boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. "Muitas vezes em peles morenas e negras a cor dos lábios se confunde com a da pele", disse o maquiador. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.
Cores
São as mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos. Evite tons frios como prata, branco. Se quiser, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.




Batom ou gloss?




Os dois funcionam muito bem. "Depende do efeito que se está procurando. O batom deixa a boca mais definida, o gloss a deixa mais sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima".



Nécessaire Básica



Pó compacto Base Delineador preto Lápis preto Rímel preto Quarteto de sombras com tons claros e escuros Lápis de boca marrom escuro Blush Batom e gloss (para variar de acordo com o programa) Esponja para remover excesso de maquiagem Pente de sobrancelha (pode ser uma escova de dente) Pinça Aplicador de sombra (pode ser um cotonete)








2 comentários:

Mihh disse...

adorei as dicas!!

lindo makes!

bjs
http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com­ ­

Re_becah disse...

Olá tudo bem??
Estava passeando pelos blogs por aí e conheci o seu! Adorei!!

Flor, tenho um blog de moda, maquiagem, decoração e fotografia e um canal de beleza que está ficando super conhecido! E acho que você adoraria conhece-los!

O canal do Youtube é http://www.youtube.com/user/blogdareh

Se você gostar, peço que sigas meu blog e se inscreva no meu canal do Youtube! Se vc seguir não se esqueça de me avisar com um comentário no meu blog que te sigo aqui também flor!
Meu blog NÃO é o “Viciodemenina” (esse só sou parceira) e sim é o RE-BECAH. :)
Beeeijooos, te espero lá no

http://re-becah.blogspot.com