terça-feira, 2 de agosto de 2011

GENTE ISSO É SÉRIO !!! "A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E REAVALIAÇÃO FÍSICA NAS ACADEMIAS"



"A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E REAVALIAÇÃO FÍSICA NAS ACADEMIAS "

A Avaliação Física é importante processo no treinamento esportivo ou ainda, na prescrição de exercícios físicos para saúde ou estética . Através dela o profissional de Educação Física poderá identificar possíveis fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares ( tabagismo, hereditariedade, alteração no colesterol, alteração do açúcar no sangue, sedentarismo, dentre outros). Além disso disso poderá ,ainda , avaliar a maior necessidade do indivíduo , seja para melhorar o desempenho esportivo , reduzir percentual de gordura.

A Reavaliação Física deverá ser realizada após um período de no mínimo 60 dias de exercícios físicos, para identificação dos resultados. Assim o profissional analizará se será necessário a mudança do programa de exercícios ou poderá mantê-lo , alterando apenas a quantidade a ser realizada.

QUEM EXECUTA A AVALIAÇÃO FÍSICA


A Avaliação Física é de competência do profissional de Educação Física e não do Fisioterapeuta, como em muitos estabelecimentos .Esses além do Fisioterapeuta , poderão ser atuados como infratores segundo a lei n° 9696/98 , do conselho Federal de Educação Física.

Será competência do Fisioterapeuta apenas avaliação FISIOTERAPÊUTICA , como na lei n° 8856/94 do conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

DICAS

Faça Avaliação Física e , periodicamente , uma reavaliação. Desta forma, você sempre saberá se seus objetivos estão sendo alcançados e ainda previne problemas com sua saúde.










CUIDE SEMPRE COM MUITO CARINHO DA SUA SAÚDE COM O PROFISSIONAL CERTO!!



Cris (AQUALINO).













Um comentário:

Gabi Torres e Nai Brás disse...

oi Cris! eu adoro academia e sempre faço avaliações, pra saber oq consegui fazer e oq tenho q melhorar! adorei o post! bjbj glamourglaze.blogspot.com