segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NATAÇÃO PARA BEBÊS TUDO DE BOM !!!



NATAÇÃO PARA BEBÊS


A Natação é uma excelente ferramenta para o melhor desenvolvimento da criança. Sem dúvida, a natação infantil é o primeiro e mais eficaz instrumento de aplicação de Educação Física no ser humano.


O bebê já é adaptado ao meio líquido desde a gestação onde são capazes de fazer movimentos natatórios, demosntrando uma série de reflexos,comuns na primeira infância.


Os principais benefícios que a prática regular da natação promove para os bebês de 6 a 24 meses de idade ,tais como benefícios físicos, orgânicos, sociais, terapêuticos e recreativos.


A natação é importante para o desenvolvimento físico, para a formação cognitiva e afetivo-social da criança desenvolvendo sua personalidade e inteligência. Já foi comprovado que crianças têm inclusive um rendimento escolar melhor na alfabetização quando iniciadas precocemente na natação.


A partir do 6º mês de vida, a adaptação do bebê no meio líquido está indicada. Normalmente as aulas de natação são ministradas junto com os pais na piscina até os 03 anos de idade, para que as crianças tenham condições de aprender com segurança , transformando o medo do desconhecido em um ambiente alegre e de prazer.



Cris ( AQUALINO)
























2 comentários:

Anna Ribeiro disse...

Oxeee ti fofo! ehaiuehuiaeh eu sempre axei uma graçinha essa coisa de natação pra bebezinhos!
Seu blog ta uam fofuraa!!! amo td com estilinho meio pin - up!
Se puder passa no meu? bichugrilu.blogspot.com -> último post, Looks Teen Choice Awards 2011, e eu dou um DOCE pra quem axar alguma página com mais looks que o Bichu Grilu! hehe Se curtir, me segue?! =D Beijocas!

Mihh disse...

oww q fofo !!

é a coisa + fofa ve os bebês aprendendo a nadar.

bjss

saudades flor!!
ve se aparece.

meu facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100002611878171
meu twitter:http://twitter.com/#!/Milena1099
meus blogs:http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com